Globo usa vinheta de ‘plantão’ para divulgar balanço da Covid-19: 1.005 mortes em 24h

Vinheta de Plantão da Globo. Foto: Reprodução

A Rede Globo resgatou sua tradicional vinheta de “plantão” para informar na noite desta sexta-feira (5) os dados do balanço diário da Covid-19 no Brasil. A medida foi resposta a mudança no horário em que as informações eram apresentadas.

Segundo o Ministério da Saúde foram registradas 1.005 mortes em 24h, totalizando 35.026 mortes desde o início da pandemia. O país tem ao todo 645.771 casos confirmados do novo Coronavírus.

O novo boletim enviado pelo Ministério da Saúde não informa os números totais de mortes e casos, seja nacional ou por estados; o número de mortes em investigação; e o número de mortes ocorridas nos últimos três dias.

De acordo com o jornal “Correio Braziliense”, uma fonte do alto escalão do governo revelou que o “atraso” aconteceu por ordem do presidente Jair Bolsonaro e o novo horário deve ser permanente. Tudo para dificultar o trabalho dos telejornais noturnos, grupo do qual o “Jornal Nacional”, da Rede Globo, faz parte.

Nas redes sociais, o plantão foi o grande assunto da noite. Só no Twitter, o assunto “Plantão da Globo” foi comentado mais de 77,5 mil vezes (contando como tuíte), isso uma hora após a apresentação do plantão (que foi por volta das 22h).










Comentários

 




    gl