Gisele Bündchen responde à ministra e diz quem é ‘mau brasileiro’

A modelo Gisele Bündchen enviou nesta quarta-feira (16) uma carta para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, respondendo aos comentários feitos pela chefe da pasta sobre ela, no início desta semana.

Tereza disse em entrevista para a Rádio Joven Pan  de São Paulo, que Gisele deveria ser uma “embaixadora” do País no exterior, divulgando como o Brasil produz com preservação à natureza e não criticar “sem conhecimento de causa”. A ministra se queixava de críticas feitas de um modo geral sobre a atuação do governo em relação às suas florestas:

“É um absurdo o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não é verdadeiro. Desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu País preserva, está na vanguarda do mundo na preservação, e não meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”, acusou.

Gisele compartilhou em seu perfil no Twitter a parte inicial da resposta: “Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente pois, desde 2006, venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, escreveu.

O jornal O Estado de São Paulo obteve com exclusividade a carta completa, na qual ela se posiciona sobre o que são “maus brasileiros”, em sua opinião:

“A senhora mencionou a grande quantidade de áreas protegidas no Brasil. Lamento, no entanto, ver notícias, como a do final do ano de 2018, com dados do governo federal divulgados amplamente na imprensa, que o desmatamento na Amazônia havia crescido mais de 13%, o que representava a pior marca em 10 anos. Um patrimônio inestimável ameaçado pelo desmatamento ilegal e a grilagem de terras públicas. Estes sim são os ‘maus brasileiros’”, definiu a modelo.

Comentários

 




    gl