Funcionários do BRT entram em greve e deixam estações lotadas no Rio

Passageiros esperam em estação do BRT em Madureira. Foto: Reprodução/ TV Globo

Passageiros esperam em estação do BRT em Madureira. Foto: Reprodução/ TV Globo

A manhã desta sexta-feira (25) está sendo de dificuldade para os trabalhadores cariocas após os rodoviários do BRT entrarem em greve durante a madrugada.

Parte dos funcionários fizeram uma manifestação em frente a Garagem G2 do BRT em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, para pedir melhores condições de trabalho, segurança e um reajuste nos salários.

Segundo a Prefeitura do Rio, dois dos três corredores do BRT estão parados (Transcarioca e Transolímpica).Apenas o BRT Transoeste está funcionando com o uso de ônibus comuns.

Nas redes sociais, há muitos registros de aglomerações nas estações e nos pontos dos coletivos. Muitas pessoas estão neste momento nas estações, mas a prefeitura orienta a procurar outra alternativa para se locomover.

Em nota, a prefeitura informou que não recebeu qualquer comunicado, por parte do Sindicato ou qualquer outra liderança, sobre a intenção dessa paralisação ou a pauta de reivindicações. “Portanto, trata-se de uma greve ilegal. A Prefeitura do Rio, por meio da empresa Mobi.Rio, orienta à população que procure outra alternativa de transporte público para se locomover”.

Um plano de contingência foi montado e manteve em operação apenas a linha Santa Cruz x Alvorada, do BRT Transoeste, que é operada por ônibus comum. Os demais corredores, Transcarioca e Transolímpica, estão paralisados.

Leia também:

+ Quase 80% da rede hoteleira do Rio está ocupada para o Carnaval

+ Após limpeza e desobstrução de vias, comerciantes reabrem lojas em Petrópolis

+ ‘Na Régua’: coordenador apresenta projeto à liderança comunitária do Jacarezinho

Comentários

 




    gl