Frente parlamentar pede prioridade na vacinação de professores

Professor em aula. Foto: Divulgação

Integrantes da Frente Parlamentar Mista da Educação participaram, nesta quinta-feira (4), de audiência com o ministro da Educação Milton Ribeiro. Os deputados pediram mais atenção do chefe da pasta à situação dos estudantes brasileiros durante o ano de 2021.

Os parlamentares pediram para que os professores entrem no grupo 2 de prioridade para receber o imunizante contra a Covid-19. Até sexta-feira (5), deve ser finalizado um documento formalizando o pedido. O relatório será enviado ao Ministério da Saúde.

Ao site Metrópoles, o professor e secretário-geral da frente, deputado Israel Batista, do PV, disse que o Ministério da Educação (MEC) está “à deriva” e que a pasta “adotou uma postura negacionista ao não reconhecer a crise na educação”.

A Frente Parlamentar espera que o ministro da Educação pressione o Ministério da Saúde para a inclusão dos professores entre os grupos prioritários da campanha de vacinação. Segundo Batista, o ministro afirmou que vai analisar os pedidos.

Uma das pautas abordadas na reunião foi a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na modalidade digital. Para os parlamentares, o MEC deve considerar a aplicação da prova entre 3 e 5 vezes ao ano.










 

Comentários

 




    gl