Categories: Brasil

‘Foi um milagre’, diz padre Marcelo Rossi após ser empurrado de altar

O padre Marcelo Rossi afirmou ser “um milagre” não ter se ferido gravemente após uma mulher empurrá-lo do alto de um palco no qual celebrava uma missa, neste domingo (14), em Cachoeira Paulista, São Paulo.

Em transmissão no YouTube nesta segunda-feira (15), o sacerdote disse que se sente ótimo após contar que ficou com a perna muito machucada. Ele explicou que não bateu a cabeça nem lesionou a coluna, atribuindo graças a Deus.

“Se você duvida [da serpente e do divino], veja ontem. Creia, fui salvo. Foi um milagre. Não bati a cabeça. Todos sabem que tenho problema na coluna. Não tocou a coluna. Machucou muito a perna, mas tudo consertado. Só agradecer a Deus, amém”, disse.

Atendido pela equipe médica do evento, o religioso voltou ao palco minutos depois da queda e afirmou que não registraria um boletim de ocorrência. Cerca de 50 mil pessoas assistiam à missa de encerramento do acampamento ‘Por Hoje Não’ (PHN). No vídeo, ele destacou que fez o “maior boletim de ocorrência: Bíblia e oração”.

“Hoje eu fiz um B.O. Padre, que B.O.? Bíblia e oração. Se alguém fizer calúnia contra você, faça o maior B.O: Bíblia e oração. Esse é o melhor boletim de ocorrência. E onde é a delegacia? A capela”, ressaltou padre Marcelo, que já havia dito perdoar a fiel.

Antes de ser empurrado pela mulher, que sofre de transtorno bipolar e faz tratamento psiquiátrico, o sacerdote fez uma reflexão sobre a raiva e sobre atentados contra a vida. Segundo o padre, “Maria passou na frente e pisou na cabeça da serpente”. Sem a intervenção divina, ele disse acreditar que “não estaria aqui hoje”.

A mulher furou a segurança do palco, correu em direção ao padre e o empurrou com tanta força que ele caiu da estrutura. Aos 32 anos, ela viajou do Rio para Cachoeira Paulista acompanhada do filho de 2 anos, em uma caravana. Após ser retirada do local e levada para a delegacia de Lorena (SP), sob acusação de lesão corporal, ela afirmou que sua intenção era se aproximar e conversar com o religioso, sem o objetivo de agredi-lo.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Gracyanne Barbosa fala sobre fim com Belo e suposta traição

Gracyanne Barbosa fala sobre fim com Belo e suposta traição. Musa fitness concedeu entrevista ao podcats e o tema central…

13 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Rio: maioria não aprova três dias de desfiles no Grupo Especial 2025

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

19 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Edson Pereira e equipe apresentam projeto visual na Tijuca e fotos dão água na boca

Rio. A Unidos da Tijuca levará para a Sapucaí em 2025, quando será a primeira agremiação a desfilar na segunda-feira de…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Sonha desfilar na comissão de frente? Coreógrafa da Vila Maria faz convite

Quem sonha atuar em uma comissão de frente tem uma excelente oportunidade. Se preparando para estrear na Unidos de Vila…

3 horas ago
  • Brasil

Surfistas e pilotos de Jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos

Surfistas e pilotos de Jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos. Momento que viralizou nas redes sociais aconteceu…

3 horas ago
  • Brasil

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS. Modelo é gaúcha:   Ver essa foto no…

4 horas ago