Categories: BrasilPolítica

Flávio Bolsonaro: ‘objetivo de Renan Calheiros é me pegar. Não faz meu tipo, sou casado’

O senador Flávio Bolsonaro disse que “o objetivo do senador Renan Calheiros é pegar Flávio Bolsonaro”“Já falo pra ele que ele não faz o meu tipo. Sou casado”.

O senador disse ainda nesta quarta-feira (8), no plenário do Senado, que “o que chega pra gente é que ele tem um bunker na sua casa com a minha foto na parede, pessoas no meu entorno e ele busca todo o tempo acreditando que tem algum envolvimento comigo, pessoal, de amizade”.

O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid-19, afirmou em entrevista à coluna de Guilherme Amado, no site “Metrópoles”, que a CPI da Covid-19 está investigando sim o envolvimento de Flávio Bolsonaro no caso Covaxin.

Renan disse ainda que, além do filho mais velho do presidente da República, também são investigados dois advogados no caso: Willer Tomaz, próximo a diversos políticos do Centrão e amigo de Flávio Bolsonaro, e Frederick Wassef, um dos integrantes da defesa de Flávio e também seu amigo.

Calheiros perguntou sobre Willer e Wassef a Luis Miranda, há duas semanas, no depoimento do deputado do DEM-DF.

“O relator tem acesso a aspectos variados da investigação. E eu, como relator, fico obrigado a toda vez que há dúvida sobre o envolvimento de alguém, ou sobre uma relação indecorosa de alguém com seja lá com quem for, você tem que perguntar”. O relator disse ainda que não pode antecipar fatos, “mas eu queria te dizer que nós estamos investigando e vamos continuar investigando, sim”, disse.

Renan disse ainda que considera a confissão de um crime uma intervenção de Flávio Bolsonaro na CPI: “O Flávio, por exemplo, numa intervenção na própria Comissão Parlamentar de Inquérito, confessou que teria levado o dono da Precisa (laboratório que intermediava a compra da vacina indiana) ao BNDES, né? Isso é a confissão de um crime. Advocacia administrativa (quando um servidor defende interesses particulares no órgão em que trabalha). Isso não é competência de um senador da República. Levar um driblador da lisura e do dinheiro público (Francisco Maximiano, dono da Precisa) a um banco oficial para obter empréstimos não é correto do ponto de vista da atribuição de um senador. Isso foi uma confissão”.

Renan Calheiros declarou ainda que Flávio anida não é investigado e que esta condição só ocorre “na medida em que você vai tendo conhecimento dos fatos e das provas e dos indícios”.

Ele ainda afirmou que as digitais do presidente estão presentes nas negociações da Covaxin devido ao tratamento diferenciado que o imunizante indiano recebeu. “No dia 8 de janeiro, enquanto ele recusava as vacinas do Butantan, da OMS e da Pfizer, ele pedia ao primeiro ministro da Índia a preferência para comprar vinte milhões de doses da Covaxin”, pontuou.
https://twitter.com/saritacoelho/status/1412929204749053958?ref_src=twsrc%5Etfw

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

É hoje! Veja a programação do evento que definirá ordem dos desfiles do Carnaval SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realiza neste sábado (18), a partir das 17h, um evento…

11 minutos ago
  • Televisão

Azedou? Apresentadores do SBT protagonizam climão ao vivo nesta sexta

Bastidores: Na tarde desta sexta-feira (17), os apresentadores Marcão do Povo e Márcia Dantas protagonizaram um climão ao vivo durante…

10 horas ago
  • Carnaval/SP

Porta-bandeira Lenita tatua na pele seu amor pela Barroca Zona Sul

Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que somos a Faculdade do Samba. Essa emblemática frase,…

12 horas ago
  • Música

Vaza áudio de Sheila Mello para Scheila Carvalho, e a resposta, sobre relação entre elas

Vaza áudio de Sheila Mello e Scheila Carvalho sobre relação entre elas A empresária Sheila Mello, ex-bailarina do grupo É…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: enquete mostra quais os melhores temas do Grupo Especial 2025; veja o ranking

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? Carnaval. Na última quarta-feira (15) a Unidos…

13 horas ago
  • Música

Wanessa Camargo fala sobre transformação após BBB 24: ‘afrobetização’

Mudanças. Todas as pessoas que participam do Big Brother Brasil afirmam que o programa muda a visão de mundo que…

14 horas ago