Flávio Bolsonaro homenageou delegado que apontou arma na boca de motoboy

Luiz Augusto Mattos Braga. Foto: Reprodução de Internet

O delegado Luiz Augusto Mattos Braga, que na última terça-feira foi flagrado por câmeras colocando uma arma na boca do entregador de um restaurante, em Copacabana, no Rio, já recebeu honrarias pelo seu desempenho como profissional com uma “moção de louvor e congratulações” pela Alerj, informou o jornalista Ancelmo Gois em sua coluna no jornal “O Globo”.

O reconhecimento, no ano de 2007, foi uma sugestão do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Luiz Braga vai responder por lesão corporal e abuso de autoridade por ter atacado o entregador.

Entenda o caso

Segundo informações do G1, o delegado parou seu carro no bairro de Copacabana na última terça-feira (9), sem identificação da Polícia, ao lado de motos de entrega estacionadas.

Sem máscara, ele desceu, gesticulou com dois entregadores, mostrando o distintivo da Polícia Civil e ordenou que eles liberem a vaga.

“Eu presenciei ele falando que queria que todo mundo tirasse as motos, que ele estava com a viatura”, disse o motoboy.

Um deles obedeceu e colocou a moto na calçada. O outro, que saía para fazer a última entrega do dia, foi empurrado pelo delegado. Luiz Braga sacou a arma e colocou na boca do entregador.  O delegado confirmou à TV Globo que apontou a arma para o motoboy, mas não quis dar maiores explicações.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil, o inquérito contra o delegado foi aberto na segunda-feira (9).

Em nota, o órgão afirmou que não compactua com esse tipo de conduta do delegado: “A atual gestão da Polícia Civil ressalta que este tipo de atitude não representa os valores e princípios da instituição, que vem investindo na capacitação de seus quadros, com cursos, ferramentas novas e parcerias”.










Comentários

 




    gl