Fiscais da Prefeitura vão à Bienal após Crivella criticar beijo gay em quadrinhos

Vingadores – A Cruzada das Crianças, da Marvel Comics, mostra cena de beijo gay entre Wiccano e Hulkling. Foto: Reprodução

Vingadores – A Cruzada das Crianças, da Marvel Comics, mostra cena de beijo gay entre Wiccano e Hulkling. Foto: Reprodução

Uma equipe de quinze fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública foi à Bienal do Rio nesta sexta-feira (6), após o prefeito Marcelo Crivella criticar a história em quadrinho “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, direcionada ao público adulto, por conter beijo gay.

Os fiscais, que estavam acompanhados do subsecretário coronel Wolney Dias, se dividiram e visitaram estandes. De acordo com Dias, o objetivo era verificar se livros impróprios para menores de idade estavam sendo vendidos. “Não é censura. Estamos cumprindo uma recomendação da Procuradoria Geral do Município”, disse o subsecretário.

Na última quinta-feira, Crivella publicou um vídeo em sua rede social dizendo que mandou recolher as HQs, porque teriam “conteúdo sexual para menores”.

Na abertura da feira nesta sexta, os gibis já não podiam ser mais encontrados nos estandes. Os expositores dizem, oficialmente, que todos os exemplares foram esgotados. No entanto, funcionários afirmaram que foram orientados a recolher títulos com temática LGBTQ.

Comentários

 




    gl