Fernando Henrique Cardoso declara voto em Doria para presidente

FHC e João Doria. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

FHC e João Doria. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, anunciou que votará em João Doria para presidente nas eleições de outubro.

“Já tive a oportunidade de manifestar o meu apoio ao candidato a governador João Doria à presidência e que foi respaldada pelo meu partido”, disse FHC nesta terça-feira (25) pelo Twitter.

Em 14 de maio de 2021, FHC afirmou que se não houvesse uma terceira via significativa, ele iria votar no também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para presidente em 2022. A fala foi em entrevista ao jornal “Valor Econômico”.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, Lula e FHC devem se encontrar nesta semana. O encontro é parte do esforço do ex-presidente petista em ampliar cada vez mais o diálogo com variados setores da política brasileira e mundial.

Procurado, o Instituto Fernando Henrique Cardoso informou que não há qualquer previsão de agenda entre o tucano e o líder petista. Em levantamento do instituto Datafolha de dezembro Doria aparece com 4% das intenções de voto.

Leia também:

+ Moro critica Lula, diz que Ciro quer circo e vê Bolsonaro sem compaixão

+ Covid-19: Queiroga diz que Brasil deve ter pico de contaminações e queda rápida

Comentários

 




    gl