Feriado de 9 de julho é antecipado para próxima segunda-feira em São Paulo

Assembleia Legislativa de São Paulo. Foto: Reprodução

Assembleia Legislativa de São Paulo. Foto: Reprodução

Depois de mais de 13 horas do início das discussões, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista de 9 de julho para segunda-feira (25).

A proposta, enviada pelo governo estadual como Projeto de Lei, começou a ser debatida às 14h30 da quinta-feira (21) e, na votação final, às 3h30 de sexta-feira (22), teve 47 votos favoráveis e cinco contrários. O texto deve ser sancionado pelo governador João Doria e publicado na próxima edição do Diário Oficial.

O objetivo da antecipação do feriado é incentivar o isolamento social como forma de combate à pandemia do novo Coronavírus. Como a ideia foi apresentada como um projeto de lei, precisou passar por toda a tramitação na Casa, o que fez com que sua aprovação fosse demorada.

Na cidade de São Paulo, a Câmara Municipal aprovou a antecipação de dois feriados – Corpus Christi e Consciência Negra –, além de um ponto facultativo. Um artigo sobre a mudança foi colocado em um PL que já estava pronto para votação no plenário, o que acelerou o processo.










Comentários

 




    gl