Categories: Brasil

Felipe Neto: ‘influenciador que não se manifesta contra Bolsonaro e fascismo é cúmplice’

Felipe Neto usou seu prestígio ante 11,4 milhões de seguidores no Twitter e 12,1 milhões no Instagram para criticar influenciadores digitais que não se posicionam politicamente. Por meio de uma “vídeo-carta aberta para todos os artistas e influenciadores do Brasil”, ele lembrou que, no atual cenário político do Brasil, calar-se não é escolha, é conivência.

Para o Youtuber, não há como continuar sem se posicionar a partir do momento em que Jair Bolsonaro passa a atacar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Acabou a tolerância. Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista. E quem se cala perante o fascismo, é fascista”, disse ele, durante o vídeo, em referência ao governo de Jair Bolsonaro. Neto inicia a fala comentando que ninguém é obrigado a se manifestar politicamente.

Porém, ele aponta, essa isenção não é mais aceitável, principalmente daqueles que tem ascendência sobre o público. “Eu dei unfollow em todo mundo que ficou calado esse tempo todo, que continua calado nesse momento. Pra mim, é uma cambada de covarde. Uma cambada de gente que está mais preocupada com a quantidade de seguidores e dinheiro que ganha do que com o futuro da sua pátria, da sua nação e da sua própria liberdade”, afirmou.

Felipe comenta muitos não se posicionam contra Bolsonaro por medo de “perder a admiração daqueles 30% da população brasileira que continua fiel a essa loucura”. Porém, frisa: “Prefiro me cercar dos 70% do que me calar tentando manter os 100%. Isso é mais digno, muito menos covarde e minha função, como influenciador. É minha função lutar pela liberdade”. Leia a transcrição do vídeo:

“Ninguém é obrigado a se manifestar politicamente. Na época das eleições, que era PT contra Bolsonaro, eu entendi quando o pessoal ficou calado. Bolsonaro assumiu. Começou a vir um monte de cagada, um monte de de escândalo. Todas as questões envolvendo Queiroz, envolvendo caixa 2, envolvendo investigações da Polícia Federal, envolvendo fake news e o pessoal foi ficando calado. Cantores, artistas, grandes youtubers, grandes instagrammers, calados. Só que aí, acabou a tolerância. O momento de rompimento da tolerância, que não dá mais, que se você ficar calado, você é cúmplice, foi o momento em que o Bolsonaro começou a ameaçar o STF e o Congresso Nacional. No momento em que ele vai numa manifestação que pede o fechamento do STF e do Congresso Nacional, que pede a implementação do AI-5, de uma ditadura militar, e ele vai nessa manifestação e ele grita no palanque dessa manifestação, acabou passada de pano. Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista. E quem se cala perante o fascismo, é fascista. Ponto final. Então, acabou minha tolerância. Eu dei unfollow em todo mundo que ficou calado esse tempo todo, que continua calado nesse momento. Pra mim, é uma cambada de covarde. Uma cambada de gente que está mais preocupada com a quantidade de seguidores e dinheiro que ganha do que com o futuro da sua pátria, da sua nação e da sua própria liberdade. Acho que vocês sabem quais influenciadores ficam em cima do Moro, do muro, que preferem essa isenção a correr o risco de perder seguidores, a se posicionar contra o fascismo, a se posicionar contra esse lunático que está no poder e com isso perder a admiração daqueles 30% da população brasileira que continua fiel a essa loucura. Prefiro me cercar dos 70% do que me calar tentando manter os 100%. Isso é mais digno, muito menos covarde e minha função, como influenciador. É minha função lutar pela liberdade. Pela liberdade de expressão, pela liberdade de pensamento, pela pluralidade, pelo estado laico. Quem se cala, nesse momento, perante o fascismo, torna-se fascista.”



 





Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Sexo, amor e trabalho não têm idade! Susana Vieira revela estratégia aos 81

Parar? Nem pensar! Susana Vieira, aos 81 anos, lançou sua biografia e garante que segue com contrato vitalício com a…

4 minutos ago
  • Famosos

Ex-campeão do BBB reage aos comentários sobre sua aparência

Bastidores. Dhomini, campeão da terceira edição do BBB 3, fez um desabafo nesta terça-feira (14) em seu perfil no Instagram…

13 minutos ago
  • Brasil

VÍDEO: Homem enfrenta cheia do Guaíba para resgatar nove gatos; assista

Herói. Um vídeo do motoboy Geovane de Oliveira, de 31 anos, resgatando animais no Rio Grande  do Sul viralizou nas…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Unidos de Padre Miguel define calendário de disputa de samba

Rio. A Unidos de Padre Miguel divulgou nesta terça-feira (14) o cronograma de ações para o seu projeto de Carnaval…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Anunciado fim de reinado de Mileide Mihaile no Carnaval de São Paulo

Mileide Mihaile não é mais rainha de bateria da Independente Tricolor. A informação foi dada pela escola em suas páginas…

3 horas ago
  • Televisão

A Grande Conquista 2: primeira dinâmica tem treta e gritaria

Treta. O clima de confraternização da festa que aconteceu na madrugada de domingo (12) ficou para trás na Mansão de A…

5 horas ago