Federação cancela rodada do Campeonato Carioca e anuncia novas datas

Maracanã. Foto: Gilvan de Souza (Arquivo)

Maracanã. Foto: Gilvan de Souza (Arquivo)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cancelou toda a rodada do Campeonato Carioca deste final de semana. Flamengo e Fluminense jogariam neste sábado (9), às 19h, enquanto Vasco e Resende se enfrentariam no domingo (10), às 17h. Os jogos estavam marcados para o estádio do Maracanã pelas semifinais da competição. As novas datas ainda não foram marcadas.

A decisão foi tomada após o incêndio que deixou pelo menos dez mortos e três feridos no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, localizado na Vargem Grande.

O governo do Rio de Janeiro decretou luto de três dias em respeito às vítimas do incêndio e o governador Wilson Witzel determinou uma investigação minuciosa das causas do incêndio.

Novas datas

Após reunião que determinou o adiamento das semifinais, a FFERJ divulgou as novas datas das partidas. Vasco x Resende será na próxima quarta-feira (13), às 21h30, enquanto Flamengo x Fluminense se enfrentarão na quinta (14), às 20h30. Ambos os jogos no horário de Brasília e no Maracanã.

Além das duas semifinais, outros jogos tiveram suas datas modificadas. Ambos do Fluminense, envolvido em outras competições. Válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o duelo do Tricolor carioca com o Antofagasta-CHI, que seria na próxima quarta-feira, foi adiado para o dia 26 deste mês. Já a partida contra o Boavista, que seria no dia 20, acontecerá apenas no dia 13 de março.

Feridos

A secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os nomes dos três atletas feridos no incêndio, que estão internados do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo, teve 40% do corpo queimado, foi operado e deve ser transferido ainda hoje para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, especializado em queimados.

Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, também estão no Lourenço Cruz, mas serão transferidos para um hospital particular ainda nesta sexta-feira (8).

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

 




    gl