Família encontra jovem de 15 anos após quatro dias de buscas

Alyssa Mischler. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alyssa Mischler. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A adolescente Alyssa Mischler, de 15 anos, desaparecida na última terça-feira (15) depois de sair de casa, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, foi encontrada após quatro dias de buscas.

Irmã da jovem, Gabriela Mischler, afirmou nas redes sociais que Alyssa está no Rio de Janeiro em companhia de familiares. Na publicação, a estudante agradece a ajuda e apoio dos amigos, pedindo para “respeitarem esse momento inicial da família”.

Os investigadores conseguiram localizar Alyssa em imagens de câmeras de segurança, acompanhada dessa tia, na Rodoviária Novo Rio, no Centro, no mesmo dia do desaparecimento.

Segundo a Delegacia de Descobertas de Paradeiro (DDPA), a jovem utilizou uma identidade falsa para embarcar para São Paulo com a intenção de retornar para a Suíça, onde nasceu. Ela contou com a ajuda de um motorista e de uma tia, que irá responder pelos crimes de subtração de incapaz, uso de identidade falsa e falso testemunho.

Num primeiro depoimento, na última quarta-feira (16), antes de a polícia ver as imagens das câmeras de segurança da rodoviária, a mulher negou qualquer envolvimento com o sumiço da sobrinha. Com a divulgação da história, a tia fez contato com Alyssa e, com receio, pediu que ela retornasse ao Rio.

De dupla nacionalidade, brasileira e suíça, Alyssa tem sotaque estrangeiro, e mora com a irmã Gabriela no Rio há cerca de quatro meses.

Família encontra jovem de 15 anos após quatro dias de buscas. Foto: Reprodução
Família encontra jovem de 15 anos após quatro dias de buscas. Foto: Reprodução

Comentários

 




    gl