Família brasileira morre tragicamente no Chile

Família morreu por inalação de gás em Santiago. Foto: Reprodução

Família morreu por inalação de gás em Santiago. Foto: Reprodução

Seis turistas brasileiros morreram nesta quarta-feira (22), em Santiago, capital chilena, por inalação de gás. Fabiano de Souza, de 41 anos, Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38, e os dois filhos, Karoliny Nascimento de Souza e Felipe Nascimento de Souza, fizeram a viagem para comemorar os 15 anos de Karoliny na sexta-feira. Além deles, estavam o irmão de Débora, Jonathas Nascimento Kruger, de 30 anos, e a mulher, Adriane Krueger, de 27, padrinhos da adolescente.

Os brasileiros haviam alugado um apartamento por um aplicativo e iriam retornar ao Brasil em breve, porque a mãe de Débora e Jonathas havia morrido na madrugada de quarta-feira.

Segundo o Itamaraty, o Consulado do Brasil soube com antecedência que os brasileiros estavam passando mal e alertou as autoridades locais. Porém, eles já estavam mortos, quando os bombeiros e paramédicos chilenos chegaram ao apartamento.

Rodrigo Soto, oficial da Polícia de Santiago, confirmou que recebeu um telefonema do Consulado Brasileiro alertando sobre o problema com os brasileiros hospedados em um apartamento no sexto andar de um prédio da cidade. Segundo ele, a causa da morte ainda é “uma questão para investigação”. Acrescentou que “informações preliminares apontam para um vazamento de gás”.

A família das vítimas no Brasil estão em contato com as autoridades para trazer os corpos para o país.

Comentários

 




    gl