Ex-secretário de saúde de Cabral é novamente preso pela Lava-Jato

Sérgio Côrtes. Foto: Agência Brasil

Sérgio Côrtes. Foto: Agência Brasil

Sérgio Côrtes, secretário de saúde durante governo de Sérgio Cabral, é novamente preso pela Operação Lava-Jato. Ele foi detido por agentes da Polícia Federal, nesta sexta-feira (31), em sua casa  no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além do mandado de prisão de Côrtes, outras 20 prisões preventivas e uma prisão temporária devem ser realizadas no Rio e em São Paulo. Entre elas, está também a do empresário Miguel Iskin.

Desdobramento das operações Fratura Exposta e Ressonância, e parte da terceira fase da Lava Jato no Rio, as ações desta sexta fazem parte de investigação de contratos fraudados com as Organizações Sociais (OSs). As OSs são organizações sem fins lucrativos contratadas para administrar unidades de saúde do estado. No entanto, há suspeitas de que contratos eram fraudados para repasse de propina. Principal alvo da investigação é a Pró-Saúde, que administrava vários hospitais na gestão de Sérgio Cabral.

Em nota enviada ao SRzd nesta segunda-feira (3), a Pró-Saúde afirmou que está colaborando com as investigações.

“A Pró-Saúde tem colaborado com as investigações e, em virtude do sigilo do processo, não se manifestará sobre os fatos. A entidade filantrópica reafirma neste momento o seu compromisso com ações de fortalecimento de sua integridade institucional”. 

Dr. Roberto Podval, advogado da Pró-Saúde

* Nota atualizada em 3/9 para posicionamento da Pró-Saúde

Comentários

 




    gl