Categories: Brasil

Ex-ministro Gustavo Bebianno envia cartas e pede: ‘Se algo acontecer comigo, abram’

O ex-ministro Gustavo Bebianno teria enviado cartas para amigos com um pedido: “Se algo acontecer comigo, abram”.

Não se sabe exatamente o conteúdo das correspondências, mas tem a ver, ao que tudo indica, com a campanha do presidente Jair Bolsonaro e a montagem do governo. A história foi revelada pela coluna Radar, da revista Veja.

Gustavo Bebianno não faz mais parte do governo Bolsonaro. No início da noite de segunda-feira (18), o ex-presidente do PSL foi exonerado por Bolsonaro do cargo de secretário-geral da Presidência. Assim, o advogado foi o primeiro ministro a cair no novo governo que começou no dia 1 de janeiro deste ano. Para o seu lugar, foi anunciado o general Floriano Peixoto.

O anúncio da exoneração foi feito pelo porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros. Na carta lida, Bolsonaro agradeceu o trabalho realizado pelo ministro e desejou sorte. Gustavo Bebianno era o presidente do PSL durante as eleições de 2018 e cairam sobre ele as denúncias de ‘candidaturas-laranjas’ pelo partido.

Em denúncia no último dia 9 de fevereiro, o jornal Folha de São Paulo informou que o PSL repassou verbas públicas para uma candidata a deputada federal em Pernambuco e quatro em Minas Gerais, suspeitas de serem candidatas laranjas, ou seja, candidatas que não fizeram campanha efetivamente.

Os repasses teriam sido autorizados pelo ex-secretário geral da Presidência que foi presidente do partido durante o período eleitoral. Depois de ser acusado, o advogado tentou afastar os boatos de que estava mal visto pelo presidente afirmando que ambos conversavam com frequência. “Só hoje falei com o presidente três vezes”, disse na última terça-feira (12).

Depois disso, na quarta-feira, o filho do presidente e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, divulgou um áudio do pai afirmando que era uma “mentira absoluta” que ele teria conversado com o então ministro. A publicação foi repostada pelo presidente. Desde então, começou a pressão no Palácio do Planalto pela demissão de Gustavo Bebianno, o que só aconteceu na segunda-feira.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Edson Pereira e equipe apresentam projeto visual na Tijuca e fotos dão água na boca

Rio. A Unidos da Tijuca levará para a Sapucaí em 2025, quando será a primeira agremiação a desfilar na segunda-feira de…

19 minutos ago
  • Carnaval/SP

Sonha desfilar na comissão de frente? Coreógrafa da Vila Maria faz convite

Quem sonha atuar em uma comissão de frente tem uma excelente oportunidade. Se preparando para estrear na Unidos de Vila…

2 horas ago
  • Brasil

Surfistas e pilotos de Jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos

Surfistas e pilotos de Jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos. Momento que viralizou nas redes sociais aconteceu…

3 horas ago
  • Brasil

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS. Modelo é gaúcha:   Ver essa foto no…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

A Grande Conquista 2: Quem você quer que vá para a Mansão?

Decisão. Chegou a hora de definir as últimas 14 vagas para a Mansão de A Grande Conquista 2, reality show…

4 horas ago
  • Brasil

Felipe Neto desafia bolsonaristas que tentaram atrapalhar coleta de dinheiro para o RS: ‘Eu sempre vou vencer vocês’

Felipe Neto desafia bolsonaristas que tentaram atrapalhar coleta de dinheiro para o RS: Fica o aviso aos bolsonaristas que tentaram…

4 horas ago