Estado de saúde de Zé Celso é grave, diz médica: ‘Ele tem força para sair dessa’

Zé Celso. Foto: Reprodução/TV Globo

Zé Celso. Foto: Reprodução/TV Globo

O dramaturgo José Celso Martinez, de 86 anos, foi internado nesta terça-feira (4) no Hospital das Clínicas, região central de São Paulo, com queimaduras em quase metade do corpo. Em estado grave, ele teve que ser entubado na Unidade de Tratamento Intensivo. Nenhum boletim médico foi divulgado até o momento.

O acidente aconteceu após um incêndio em seu apartamento. Seu marido, Marcelo Drummond, o ator Victor Rosa e um cuidador estavam no local e ajudaram no socorro. Oito viaturas foram chamadas ao local.

A médica Luciana Domschke informou que o estado de saúde do dramaturgo é grave, mas estável. Em vídeo publicado no perfil do Teatro Oficina, ela disse que conversou com os médicos que cuidam do artista, que está com suporte e utilizando medicamentos para deixar os “dados vitais dentro da normalidade”.

“Ele tem força e vontade de viver suficiente para sair dessa”, disse a médica antes de pedir que os fãs e amigos acreditem na recuperação de Zé Celso.

Perícia apura causa do incêndio

O fogo teria começado nos apartamentos 62 e 63, que são unidades conjuntas, por volta das 7h30. O prédio fica na Rua Achilles Masetti, no bairro do Paraíso, Zona Sul da capital.

O apartamento está interditado e a perícia vai determinar a causa do incêndio. O prédio, de seis andares, foi completamente evacuado enquanto os bombeiros trabalhavam.

Nascido em 1937, Zé Celso é considerado um dos principais dramaturgos do país, sobretudo a partir dos anos 60 ao liderar o Teatro Oficina que, em nota, informou que “as outras três pessoas que estavam no apartamento estão sob observação médica, inclusive o marido de Zé Celso, Marcelo Drummond. O cãozinho de estimação do dramaturgo, chamado Nagô, também está em uma clínica veterinária em observação”.

Comentários

 




    gl