Estação de metrô abriga pessoas em situação de rua em São Paulo

Pessoa deitada em rua. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pessoa deitada em rua. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Estação Pedro II do Metrô de São Paulo, na região central da capital paulista, está aberta para abrigar pessoas em situação de rua durante a noite até a próxima sexta-feira (20).

O serviço de acolhimento tem capacidade para atender até 100 pessoas, entre as 19h e 8h. É oferecido ainda jantar, por uma unidade móvel do Bom Prato, e café da manhã, na unidade do serviço na Rua 25 de Março.

Durante a madrugada desta quarta-feira (18), a sensação térmica chegou a -4º graus Celsius, na região do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade, apesar dos termômetros marcarem 7º C, segundo a medição do Centro de Gerenciamento de Emergências.

De acordo com o órgão municipal, 7º foi a média na cidade até o início da manhã, com previsão de máxima de 14º ao longo do dia. Nesta quinta-feira (19), o frio deve continuar com as temperaturas variando entre mínima de 7ºC e máxima de 16ºC.

As ações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo preveem ainda a distribuição de 900 cobertores e dois mil sacos de dormir que serão distribuídos pela prefeitura da capital paulista em dez tendas espalhadas pela cidade.

A Defesa Civil estadual fará a distribuição de 500 colchões, 354 cestas básicas, mil litros de água sanitária e 200 kits de higiene pessoal.

Leia também:

+ Rodrigo Garcia, governador de SP, diz se prefere Lula ou Bolsonaro

Comentários

 




    gl