Categories: Brasil

Enem 2022: confira resultado do exame

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível na internet, na Página do Participante. Previstas inicialmente para serem divulgadas na próxima segunda-feira (13), as notas foram antecipadas, informou o Ministério da Educação (MEC).

“A partir desta terça-feira (9), os estudantes poderão se planejar melhor para ingressar no ensino superior por meio do Sisu [Sistema de Seleção Unificada], Prouni [Programa Universidade para Todos] e Fies [Fundo de Financiamento Estudantil]”, diz mensagem do MEC nas redes sociais.

Para consultar a nota, o participante deve acessar a página enem.inep.gov.br/participante. É preciso fazer login, digitar o CPF e a senha cadastrada no sistema.

O Enem avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica e funciona como uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu e de iniciativas como o Prouni.

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar de processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso ao Fies. Os resultados individuais também podem ser usados em processos seletivos de instituições portuguesas de ensino superior e que têm convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Fonte: Agência Brasil

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Vídeo mostra spoilers dos preparativos da X-9 Paulistana para o Carnaval 2025

Campeã do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo de 2024, a X-9 Paulistana já tem enredo e…

29 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Leão ligeiro: Estácio de Sá divulga a sinopse e setores do desfile 2025

Rio. A Estácio de Sá foi a primeira escola do Acesso carioca, a Série Ouro, a divulgar seu enredo para…

48 minutos ago
  • Entretenimento
  • Geral
  • Televisão

Anahí, de A Grande Conquista 2, revela ser uma mulher trans

Bastidores. A influencer Anahí Rodrighero revelou, nesta quarta-feira (24) em A Grande Conquista 2, que é uma mulher trans. "Eu…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Um defeito de cor: exposição sobre livro que inspirou Portela chega ao Sesc

São Paulo. De 25 de abril a 1º de dezembro, o Sesc Pinheiros recebe "Um Defeito de Cor". Resultado da…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Com enredo definido, Torcida Jovem confirma diretor de Carnaval

Pelo quarto ano consecutivo, Evandro Oliveira será o diretor de Carnaval da Torcida Jovem. A renovação foi confirmanda pela escola de…

2 horas ago
  • Televisão

Ratinho posta foto dos netos no Instagram e se declara: ‘Amo vocês’

Bastidores. O apresentador Ratinho compartilhou nesta quarta-feira (24) uma foto em que os netos Noah e Davi aparecem fantasiados. Carlos…

3 horas ago