Empresa responsável pelo Anhembi quer ‘devolver o protagonismo’ ao local

“Distrito Anhembi”. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Nesta terça-feira (8), a concessionária GL Events Brasil apresentou o projeto de ampliação e modernização do Complexo do Anhembi.

O lugar passará a contar também com uma arena multiuso, um moderno centro de convenções, entre outros equipamentos. As obras deverão iniciar a partir do segundo trimestre de 2022. Nos próximos 30 anos, a empresa vai investir mais de R$ 1 bilhão no espaço.

Durante a exibição do projeto, a CEO da GL Events no Brasil, Milena Palumbo, declarou que deseja dar “protagonismo” ao “Distrito Anhembi” – como passará a ser chamado o local.

“O Complexo Anhembi é um dos grandes marcos de São Paulo e que em seus 50 anos de história foi palco para grandes eventos que o tornou conhecido mundialmente. Nossa missão será devolver o protagonismo deste ícone com a união do que podemos oferecer de melhor em eventos, seja de negócios ou de entretenimento, além de aproveitar todo o potencial construtivo do local, desenvolvendo a região de forma planejada, atendendo a demandas, carências e desejos da população local”, afirmou.

Milena Palumbo, CEO da GL Events Brasil. Foto: Divulgação/Studio Lopes

Sobre a “Passarela Cultural” – nomenclatura usada pela empresa para o palco dos desfiles das escolas de samba – Milena destacou que a área vai ser integrada a uma nova arena multiuso para shows, eventos esportivos, sociais e corporativos, que comportará até 20 mil pessoas.

“O local receberá investimento em toda sua infraestrutura e modernização e integrará, juntamente com a nova arena multiuso, o maior e mais potente cluster de entretenimento deste país. Desconhecemos um equipamento em que você tenha uma passarela cultural integrada a uma arena multiuso para 20 mil pessoas. Uma arena outdoor e indoor. A passarela cultural vai integrar esse complexo e criando este cluster de maior entretenimento do país”, disse.

+ Paulo Serdan fala sobre contratos com a Prefeitura e TV Globo, concessão do Anhembi, Liga-SP e Carnaval 2022

“Distrito Anhembi”. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo
“Distrito Anhembi”. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Inaugurado em 20 de novembro de 1970, o Complexo do Anhembi possui 400 mil metros quadrados, divididos entre Sambódromo, Pavilhão de Exposições e Palácio das Convenções. O espaço conta com estacionamento com capacidade para 6,5 mil vagas.

Construção do Sambódromo do Anhembi. Foto: Divulgação – SPTuris

Desde o mês de outubro de 2020, o Sambódromo do Anhembi passou a ser uma área de lazer.

O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, tem um espaço elaborado para a prática de esportes e atividades ao ar livre, como skate, patins, patinetes, bike, vôlei e basquete.

No setor J foi montada uma galeria em homenagem ao Carnaval de São Paulo, com exposição de fotos de desfiles que aconteceram nos últimos anos, uma memória para a celebração do aniversário do Anhembi e de sua importância para o turismo na cidade.

Desfile 2020 do Águia de Ouro. Foto: SRzd – Ana Moura

Leia também:

+ Vídeo: Cantor Charlie Diéf revela inspiração em Thobias da Vai-Vai

+ Nova diretoria da Gaviões projeta futuro: ‘Estar no lugar de destaque’

+ ‘A pandemia trouxe uma cruel realidade financeira’, diz mestre-sala da Mocidade Unida da Mooca ao anunciar novo projeto

+ Ritmista? Mestre Moleza já escolheu instrumento do seu segundo filho

+ Que presente! Mestre Zoinho relembra título do Carnaval no dia do seu aniversário

+ Dirigente da Pérola Negra organiza barracão e afirma: ‘Não vamos deixar de lutar’

Comentários

 




    gl