Em vídeo, ministra diz que ‘nova era’ começou: ‘meninos vestem azul e meninas vestem rosa’

Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet

Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet

Em vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (3), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou que o Brasil está em “nova era” em que “menino veste azul e menina veste rosa”.

Nesta quarta-feira (2), em seu discurso de posse, a advogada e pastora evangélica disse que “o Estado é laico, mas essa ministra é terrivelmente cristã”.

Damares, que foi assessora parlamentar no gabinete do senador Magno Malta, um dos principais aliados de Bolsonaro, tomou posse em um auditório lotado e aos gritos de “aleluia” e “glória a Deus”. Ela afirmou que irá acabar com a “doutrinação ideológica” das crianças e adolescentes.

Nas imagens, é possível notar que Damares Alves é aplaudida por um grupo, de quem pede atenção para fazer sua fala.

“Neste governo, menina será princesa e menino será príncipe. Ninguém vai nos impedir de chamar nossas meninas de princesa e nossos meninos de príncipe”, declarou.

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos foi criado pelo presidente Jair Bolsonaro. Caberá à pasta coordenar as políticas e as diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos.

Por conta da repercussão do vídeo, o nome de Damares Alves é o mais comentado pelos brasileiros no Twitter nesta tarde e um dos temas mais compartilhados no Facebook. Assista:

Além de ser compartilhado nas redes sociais, o vídeo foi divulgado em uma página do Twitter que se intitula apoiadora da ministra. Devido a repercussão, ela reagiu e disse que seu objetivo foi, de fato, fazer uma declaração contra a “ideologia de gênero”, referindo-se à sexualidade das crianças: “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores.”

Comentários

 




    gl