Em vídeo, jogadores brasileiros presos em hotel pedem ajuda para deixar Ucrânia

Jogadores brasileiros presos em hotel pedem ajuda para deixar Ucrânia. Foto: Reprodução/ismaily_31

Jogadores brasileiros presos em hotel pedem ajuda para deixar Ucrânia. Foto: Reprodução/ismaily_31

Os jogadores brasileiros que jogam no Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev, na Ucrânia, pediram ajuda ao governo brasileiro para deixar o país, após a invasão da Rússia.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os atletas, ao lado de familiares, relataram que estão presos em um hotel em Kiev, para onde se refugiaram às pressas, apenas com os pertences que tinham nos carros.

Entre os jogadores que aparecem na gravação, é possível identificar o zagueiro Marlon, ex-Fluminense, o meia Pedrinho, ex-Corinthians, o atacante David Neres, ex-São Paulo e o lateral Dodô, ex-Coritiba.

“A situação é de desespero. Peço que divulguem esse vídeo para que chegue no Governo Brasileiro. As fronteiras estão fechadas, bancos também, não há combustível, vai faltar alimento, não há dinheiro. Estamos reunidos com nossas famílias, hospedados em um hotel, à espera de um plano para deixar a Ucrânia”, relatou Marlon.

Assista:

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou a madrugada da quarta-feira (23) o início de uma operação militar no leste da Ucrânia, alegando que se destina a proteger civis de etnia russa nas repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk.

Leia também:

+ População ucraniana foge de Kiev após início da guerra; assista

+ Entenda o conflito entre Rússia e Ucrânia e como ele afeta o Brasil

Comentários

 




    gl