Em novo ataque, Bolsonaro diz que Barroso defende ‘direito da amante’

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução – Youtube

Em novo ataque contra Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro voltou a apelar para a chamada pauta ideológica e afirmou, em entrevista à Jovem Pan na manhã desta quinta-feira (12), que o ministro defende “o direito da amante”.

“Veja as bandeiras que o Barroso defende. Há pouco um colega de vocês falou em família… Para o Barroso foi votado em dezembro no Supremo Tribunal Federal o ‘direito das amantes’. Alguém sabe o que é isso?”, indagou o presidente, após tentar distorcer novamente a declaração do ministro, de que “eleição se toma”, para ligá-lo a José Dirceu.

“O ‘direito das amantes’, que o Supremo votou. Por 6 a 5 não passou. Um dos perdedores foi o Barroso. O que é o ‘direito das amantes’: morre o ‘seo’ João, deixa a esposa grávida com dois filhos. Aparece uma mulher lá e fala: olha, ele no serviço tinha um caso comigo, a gente ia pra um cantinho lá e fazia amor. Essa mulher passa a ter direito a ter metade da pensão e dos bens do ‘seo’ João. E a dona Maria que tá grávida, com dois filhos, vai cuidar da filha dela”, disse Bolsonaro, emendando que “esse é o sentimento de família por parte do senhor Barroso”.

A defesa da “família tradicional” é uma das principais bandeiras da pauta ideológica de Bolsonaro, que tem forte apelo junto a conservadores e fiéis de igrejas cristãs.

Assista:

Comentários

 




    gl