Em nova conversa vazada, Moro e Deltan falam sobre jantar com Barroso

Em novo diálogo, Moro e Deltan falam de jantar com ministro Luís Roberto Barroso. Foto: : José Cruz/Agência Brasil

Em novo diálogo, Moro e Deltan falam de jantar com ministro Luís Roberto Barroso. Foto: : José Cruz/Agência Brasil

Novos diálogos entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato foram divulgados na noite desta terça-feira (16) pelo jornalista Reinaldo Azevedo. As conversas fazem parte do material recebido pelo “The Intercept Brasil” através de uma fonte anônima.

As novas mensagens não configuram uma denúncia ou ilegalidade, mas que são passíveis de questionamentos no ponto de vista ético, envolve mais um ministro do Supremo Tribunal Federal: Luis Roberto Barroso.

Em um diálogo de agosto de 2016, Dallagnol e Moro falam sobre um convite de Barroso para um coquetel reservado, em honra aos convidados do evento “Democracia, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor”, organizado pelo ministro da Suprema Corte. Em uma das mensagens, Dallagnol repassa a Moro as orientações de Barroso sobre o encontro às escuras.

Caros Deltan, Moro, Oscar, Caio Mário e Susan: Tereza e eu teremos o imenso prazer em recebê-los para um pequeno coquetel/jantar em nossa casa, no dia 9 de agosto próximo, 3ª feira, às 20:30, em honra dos participantes do evento “,Democracia, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor”. Será uma reunião em traje casual, com a presença limitada aos organizadores do evento, o que inclui membros da minha assessoria e poucos dirigentes do UniCEUB. Com máxima discrição. Na medida do possível, desejamos manter como um evento reservado e privado. Estamos muito felizes de tê-los aqui. Nosso endereço é [TRECHO OMITIDO]. Nosso telefone é [TRECHO OMITIDO]. Deltan tem meu telefone e pode ligar em qualquer necessidade. Abraços a todos. Luís Roberto Barroso”, diz o e-mail do ministro.

Antes, Moro e Dallagnol conversaram sobre o convite e, na mesma conversa, o procurador chega a associar a Lava Jato com “entretenimento” ao narrar sua participação, meses antes, no Programa do Jô, da Globo.

Moro, Dallagnol e Barroso ainda não se pronunciaram oficialmente sobre os novos diálogos divulgados. Em mensagens vazadas já divulgadas, tanto Moro como os procuradores dizem não reconhecer como autêntico o material que vem a público, mas também não negam a sua veracidade.

Confira o diálogo:

20:08:40 Deltan – Copiei Vc de modo oculto em email em que envio endereço, repassando o convite.

20:49:17 Deltan – informo que a arte do convite da Palestra – Democracia, corrupção e justiça: diálogos para um país melhor, que ocorrerá no dia 10 de agosto, já está pronta, conforme link que segue abaixo. Ademais, indico que na segunda-feira estarei em contato para informar sobre o roteiro de atividades (refeições, aeroporto, translado). 

2:26:27 Moro – Como foi no Jô? 22:29:11 Moro – Não recebi o email com endereço

22:43:39 Deltan – Ele quer que Vc vá, e seria bacana Vc ir… só não sei o timing rs. Da vez anterior que fui, eu fui mais no conteúdo. Nessa vez, tentei mesclar conteúdo com entretenimento e acho que o resultado foi bacana….

22:45:14 Deltan -Vou checar por que não foi e reenvio

22:51:41 Deltan – Pra mim dá como enviado… deve chegar amanhã, mas adianto por aqui

Comentários

 




    gl