Em meio a pandemia, professora visita alunos em casa e faz surpresa com presentes

Professora Carmelucia e de seus alunos. Foto: Reprodução de Internet

Em tempos de pandemia e aulas através da internet, uma professora de Brasília preparou uma surpresa emocionante para seus alunos. Sem avisar, ela foi pessoalmente às casas das crianças para entregar presentes.

Desde março, Carmelucia Filgueira, de 45 anos, que dá aulas online do Ensino Fundamental no Colégio Madre Carmen Salles, da Asa Norte, percebeu que os estudantes estavam com saudade.

“Estou com eles online todos os dias das 14 às 18h. E sempre relatam a saudade da escola, dos amigos, da professora… Muitos já estão exaustos dessa rotina. O quarto virou sala de aula. Senti a necessidade de fazer algo diferente”, contou a profissional ao site SóNotíciaBoa.

E foi o que ela fez no último sábado. Usando máscara e mantendo o distanciamento, a professora foi até a casa das crianças com um cartaz dizendo “sinta meu abraço” e entregou um presentinho para cada uma delas: uma foto de toda a turma.

“De 16 crianças visitei 15, pois uma não se encontra em Brasília… Saímos de casa às 9h e terminamos as 16h. Fomos em Sobradinho, Paranoá, Sudoeste, Vila Planalto, Noroeste, Lago Norte e Asa Norte”, disse a professora. Ela contou com a ajuda do marido e do filho, de 14 anos, que fez fotos e imagens do reencontro.

Inspiração

Ela contou que teve a ideia depois de assistir ao vídeo de um outro professor. “Recebi aquele vídeo de um professor que se disfarçou de entregador de pizza e foi até a casa dos seus alunos. Esse professor foi minha inspiração. Fiquei muito comovida”, lembrou.

Carmelucia pediu autorização da escola e foi realizar o desejo dela e das crianças, com presentes nas mãos. “Preparei um cartão com as fotos deles, que havia solicitado no chat, com a desculpa que era para uma atividade que faríamos essa semana”, concluiu.

A reação

A reação dos alunos e dos pais deles foi comovente. “O retorno foi incrível. As famílias e as crianças me receberam com muito carinho… Alguns me presentearam [também] Ganhei chocolate, flores… Como precisei pedir autorização das famílias, para ir até a casa delas, alguns preparam esse mimo”, revelou a professora.

“Muito amor envolvido”, resumiu Carmelucia.










Comentários

 




    gl