Em entrevista, Vini Jr. chora e desabafa diante do racismo sofrido na Espanha

Vini Jr. Foto: Reprodução de vídeo

Racismo. Em entrevista antes da partida da Seleção do Brasil de terça-feira, às 17h30 (de Brasília), contra a Espanha no estádio Santiago Bernabéu, o atacante brasileiro Vini Jr. se desabafou e chorou ao narrar os casos de racismo que se repetem contra ele no país europeu.

O painel com a logo da CBF em preto e branco e o slogan “uma só identidade” evidenciavam que a partida tem demandas além das esportivas. E a voz de Vinicius deixou a mensagem cada vez mais urgente.

“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo. Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando”, disse o atacante do Real Madrid.

Comentários

 




    gl