Em decreto, Doria libera funcionamento de igrejas como atividade essencial

Igreja. Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria, declarou como atividade essencial o funcionamento de igrejas no estado durante a pandemia.

Doria lançou o mote “esperança, fé e oração” durante o anúncio da medida, nesta segunda-feira (1). O texto será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (2).

“O decreto reconhece a essencialidade de todas as igrejas no estado de São Paulo e o seu funcionamento com a regularidade, obedecidos os critérios sanitários de proteção aos que dela participam. Esperança, fé e oração: com vacinas, vamos vencer a Covid. Viva a vida”, disse o governador.

Na semana passada, o tucano havia barrado um projeto de lei estadual que estabelecia atividades religiosas como essenciais durante a pandemia. A decisão havia sido amplamente criticada em setores evangélicos.

A medida tem pouco efeito prático, pois realização de missas e cultos já era permitida na fase vermelha, a mais restritiva da quarentena.

No início da pandemia, em março de 2020, quando a mesma medida foi tomada pelo governo federal, Doria chegou a pedir que o atendimento religioso fosse feito apenas virtualmente. Apesar da solicitação, o governo paulista não chegou a vetar a realização de missas e cultos no estado.

Doria diz nas redes sociais que assinou um decreto reconhecendo atividades religiosas como serviço essencial  — Foto: Reprodução/Twitter










Comentários

 




    gl