Em bate-boca na Câmara, deputado chama Moro de ‘covarde e capanga da milícia’

Em bate-boca na Câmara, deputado chama Moro de 'covarde e capanga da milícia'. Foto: Reprodução de Internet

Em bate-boca na Câmara, deputado chama Moro de ‘covarde e capanga da milícia’. Foto: Reprodução de Internet

Terminou em tumulto e ameaças de agressão, nesta quarta-feira (12), a audiência pública destinada a ouvir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre a PEC nº 199/2019, que trata da execução da pena após a condenação em segunda instância.

A confusão teve início após a fala do deputado Glauber Braga do PSOL do Rio, que acusou o ministro de proteger milicianos usando a Polícia Federal. Braga chamou o ministro de “covarde” e de “capanga da milícia”.

Moro, por sua vez, retrucou e disse que o deputado era “desqualificado” para a função, fala também repreendida pelo presidente da comissão que analisa a PEC, Marcelo Ramos (PL-AM).

Em seguida, o deputado Eder Mauro (PSD-PA) entrou na briga, ofendendo a mãe de Glauber Braga. “Ele faz assim porque a mãe dele é uma bandida no Rio de Janeiro”, acusou o deputado que, em um momento da sessão, partiu para cima de Braga. Mauro foi contido por outros parlamentares.

Diante da confusão no plenário da comissão, Moro saiu escoltado e a briga continuou entre os parlamentares. Abaixo o vídeo da sessão. O confronto ocorre a partir dos 53 minutos:

Comentários

 




    gl