Em ato, Queiroz presta continência para boneco de Roberto Jefferson

Queiroz presta continência para boneco de Roberto Jefferson. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro e investigado no esquema das rachadinhas, Fabrício Queiroz fez uma publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (7), em que aparece prestando continência para um boneco de papelão do presidente do PTB, Roberto Jefferson.

Na foto compartilhada no Instagram pessoal de Queiroz, visível apenas para seguidores, ele chama Jefferson de “patriota”. “Tem meu respeito!”, escreveu.

De acordo com apurações policiais sobre o esquema das rachadinhas, Queiroz era responsável por depositar parte dos vencimentos de funcionários do gabinete na conta do chefe, Flávio Bolsonaro, de forma fracionada, e pagava despesas pessoais do senador. Ele é apontado pelo MP como operador de confisco de parte dos salários de assessores. Sua mulher, Márcia Aguiar, também é investigada pelo Ministério Público por participação em suposto esquema na Alerj, enquanto Flávio Bolsonaro era deputado estadual.

No ato desta terça (7), convocado por Bolsonaro e cujas pautas são antidemocráticas, Queiroz foi tietado por manifestantes, tirou fotos e abraçou deputado Otoni de Paula, alvo de busca em investigação sobre incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia, de acordo com o STF.

Fabrício  Queiroz foi preso em junho de 2020, na casa de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, por tentar obstruir investigações. Em junho do ano passado, conseguiu, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), converter a prisão em domiciliar. Em março deste ano, a Corte decidiu pela liberdade dele.

Já Jefferson foi denunciado pela PGR e está preso acusado de integrar suposta organização criminosa digital contra a democracia.

Comentários

 




    gl