Elize Matsunaga é condenada a quase 20 anos de prisão

Acusada de matar o marido em 2012, Elize Matsunaga, de 35 anos, foi condenada na madrugada desta segunda-feira (5) a 19 anos, 11 meses e 1 dia de prisão pelo assassinato, esquartejamento e ocultação de cadáver do empresário Marcos Matsunaga.

O corpo de jurados formado por quatro mulheres e três homens considerou que o crime teve um dos três agravantes levantados pelo Ministério Público: impossibilidade de defesa da vítima (tiro de curta distância). Os jurados não consideraram “motivo torpe” (vingança e dinheiro) e “meio cruel” (vítima estaria viva quando foi esquartejada).

Elize já cumpriu 4 anos e meio da pena antes de ser julgada.

A defesa vai recorrer da sentença por considerar que “o juiz subiu demasiadamente essa pena, não refletiu a decisão dos jurados. Conseguimos afastar duas qualificadoras em um julgamento difícil. Tenho certeza que o tribunal vai reformar essa pena”, explicou o advogado Luciano Santoro.

Já para a promotoria, “foi um julgamento justo e ela merecia aquilo que a sociedade reconheceu. Se recorrermos a pena não será muito maior. Não estou satisfeito. Estou satisfeito porque a justiça foi aplicada. Ela cometeu um crime hediondo, um assassinato frio. A meu ver a pena deveria ser entre 19 a 25 anos. Vou pensar se a gente vai recorrer”, disse o promotor José Cosenzo.

Comentários

 




    gl