Eleições 2022: PSDB define candidatos das prévias para presidente

João Doria, Eduardo Leite, Tasso Jereissati e Arthur Virgílio. Foto: Reprodução/Twitter

O PSDB encerrou nesta segunda-feira (20), as inscrições nas prévias que vão definir quem será o candidato do partido à Presidência da República em 2022. Estão na disputa o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-senador Arthur Virgílio.

Esta é a primeira vez que a sigla faz prévias para uma eleição presidencial – o processo já foi utilizado para escolher o candidato para Prefeitura de São Paulo em 2016, no qual Doria saiu vencedor.

O PSDB é um dos partidos que lideram a chamada “terceira via” para 2022, que busca se opor tanto a Jair Bolsonaro quanto a Lula.

As campanhas para as prévias só começam oficialmente a partir desta terça (21), com a definição dos participantes. Os recursos da pré-campanha podem ser custeados pelo PSDB.

Doria e Leite já têm viajado pelo Brasil em busca de aliados, como prefeitos, governadores e deputados de diversos estados. Até agora, o paulista possui o apoio declarado dos diretórios de São Paulo e do Pará, enquanto o gaúcho já é respaldado oficialmente pelo PSDB de Minas Gerais e do Paraná.

O governador de São Paulo visitou diversas cidades, como Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Vitória (ES), em sua campanha pelas prévias. Eduardo Leite, por sua vez, já foi a Brasília (DF), ao Rio e ao Recife.

A campanha ainda terá debates temáticos entre os candidatos, em cinco regiões do país: Belém (PA), Recife (PE), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ). Em cada encontro, os políticos vão discutir assuntou ligados às respectivas localidades. A primeira mesa-redonda será realizada em 18 de outubro.

Leia também:

+ Doria registra pré-candidatura, critica PT e fala em tempos de ‘trevas’ com Bolsonaro

Comentários

 




    gl