Categories: Brasil

Eduardo Paes fecha ciclo de entrevistas na Fecomércio

O candidato ao governo do Estado do Rio Eduardo Paes (Democratas) foi o último a ser entrevistado na sabatina promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), na manhã desta segunda-feira (24).

O candidato disse que o papel do governo é o de facilitar o papel do empreendedor. Vamos criar o “Rio Facilita” que é desburocratizar totalmente a vida daqueles que querem empreender, principalmente, o pequeno negócio, a micro e pequena empresa, que têm uma dificuldade enorme de avançar, por causa da burocracia – afirmou Paes.

De acordo com o ex-prefeito, a redução da carga tributária também precisa ocorrer em paralelo à desburocratização. Mas o candidato ressaltou que não é possível dar prazos, dada a atual crise econômica do estado.

– A carga tributária do estado está elevada e precisamos fazer uma diminuição. Não sei se é possível fazer de imediato dado as condições fiscais do Rio de Janeiro. Mas a carga tributária, hoje, é antieconômica e inibe o investimento. Então, você soma a burocracia com a carga tributária, mais o fato de as empresas do Simples estarem em uma faixa abaixo do governo federal. São questões que precisam ser corrigidas para que o estado volte a gerar emprego, que é fundamental. As pessoas precisam de empregos e emprego se faz com empreendedorismo – frisou Paes.

E uma das soluções apontadas pelo candidato para tornar o estado mais atrativo para os empreendedores é aumentar o limite da faixa de faturamento permitido por Lei para que as empresas possam optar pelo Simples, que é o regime tributário unificado voltado às micro e pequenas empresas.

– Temos todas as condições de ajudar o pequeno empreendedor com ações efetivas. Desburocratizar, aumentar a faixa do Simples para incluir mais empresas e olhar para a diminuição da carga tributária são ações possíveis – disse Paes.

Sidney Rezende

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Carnaval 2025: Logun-Edé; leia a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca

Rio. A Unidos da Tijuca levará para a Sapucaí em 2025, quando será a primeira agremiação a desfilar na segunda-feira de…

34 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Radamés dá argumento polêmico ao falar de pedir perdão a Belo por traição com Viviane

Bastidores. Após revelar ter tido um envolvimento com Viviane Araújo enquanto a atriz ainda estava casada com o cantor Belo,…

55 minutos ago
  • Carnaval/SP

Diogo Nogueira vai assinar samba do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

2 horas ago
  • Carnaval
  • Carnaval/RJ

Inocentes de Belford Roxo tem novo intérprete

Carnaval. A Inocentes de Belford Roxo desfilará no Carnaval de 2025 sob o comando de um novo intérprete. Daniel Silva, que…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Mangueira lamenta morte de ritmista atropelado

Luto. A Estação Primeira de Mangueira, por meio de suas redes sociais, lamentou a morte do ritmista César de Souza Gomes,…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Três noites de Grupo Especial? Enquete mostra opinião dos leitores

Rio. Segundo Bruno Chateaubriand, em sua coluna na VejaRio há alguns dias, a Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba…

4 horas ago