Eduardo Cunha sobre Bolsonaro: ‘Se estivesse no poder, eu o apoiaria’

Eduardo Cunha e Jair Bolsonaro. Fotos: José Cruz/Agência Brasil e Marcos Corrêa/PR

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, elogiou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e informou que o apoiaria caso estivesse no comando da Câmara atualmente. A declaração foi feita para o jornal “Folha de S. Paulo”.

Preso desde outubro de 2016, ele se defende de acusações de corrupção e lavagem de dinheiro, pelas quais já foi condenado em três processos. Em março de 2020, Cunha obteve direito à prisão domiciliar.

Durante a entrevista, Eduardo declarou que Bolsonaro “sofre uma perseguição implacável de quase a totalidade da mídia”, e que o também ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), sabotou o Presidente da República.

“Quem elegeu Bolsonaro porque não queria a volta do PT tem a obrigação de dar a governabilidade a ele. Se estivesse no poder, eu o apoiaria, com eventuais críticas pontuais, mas sempre estaria na posição oposta ao PT”, disse.

“É preciso ter em conta que vivemos em uma dupla opção, entre o PT e o anti-PT. Nunca existiu terceira via em todas as eleições desde 1989 e não existirá na próxima. Não vejo ninguém para isso. Entre Bolsonaro e o PT, não tenho a menor dúvida de ficar com Bolsonaro. Qualquer opção é melhor que a volta do PT”, completou.

Comentários

 




    gl