Lira desmente Bolsonaro sobre aumento para os servidores públicos

Presidente da Câmara, Arthur Lira e o Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Cleia Viana - Agência Brasil

Presidente da Câmara, Arthur Lira e o Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Cleia Viana – Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse, na tarde desta quinta-feira (18), desconhecer um espaço fiscal mencionado pelo atual presidente da República para dar um reajuste para servidores públicos caso a PEC dos Precatórios seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Durante sua viagem ao Oriente Médio nesta semana, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o governo Federal concederia reajuste para todos os servidores públicos se a matéria for aprovada.

Enviada pelo Executivo Federal em agosto, a PEC dos Precatórios propõe parcelar o pagamento de precatórios, que são dívidas da União reconhecidas pela Justiça.

A matéria já passou pela apreciação da Câmara e agora depende de aprovação no Senado Federal. Segundo o governo a PEC abre uma espaço orçamentário de R$ 91,6 bilhões.

“Eu absolutamente não vi esse espaço. Não conheço esse espaço. O número que foi apresentado pela economia para a Câmara dos Deputados não previa esse aumento”, disse Lira ao final de uma reunião de líderes partidários.

Comentários

 




    gl