Categories: Economia

Com país em recessão técnica, Guedes afirma que Brasil ‘está decolando’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi na contramão dos números, nesta quinta-feira (2). Ele citou dados de arrecadação de impostos Federais para afirmar que o Brasil está “decolando de novo”.

Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, informou que o PIB, o Produto Interno Bruto, registrou retração de 0,1% no terceiro trimestre deste ano, o que representa recessão técnica. O nível da atividade econômica já havia recuado nos três meses anteriores.

“Mês a mês, batemos a arrecadação histórica, em termos reais, tirando a inflação. A arrecadação está muito forte, o que mostra que o Brasil está decolando de novo, pelo nosso tempo. Preparar para decolagem. O crescimento está contratado. Essa conversa de que o Brasil não vai crescer é coisa de maluco. Gás natural, petróleo, saneamento, cabotagem, ferrovias, aeroportos. Está tudo contratado, R$ 600 bilhões, e vem mais R$ 100 bilhões com o 5G”, afirmou o ministro durante evento em Brasília sobre os dez anos de concessões aeroportuárias.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Yasmin Brunet estaria vivendo novo affair; saiba quem é

Bastidores. A modelo e ex-BBB Yasmin Brunet, de 35 anos, estaria vivendo um novo affair. A escolhida é a influenciadora…

25 minutos ago
  • Rio de Janeiro

Espetáculo infantil sobre Oxóssi é sucesso no Rio de Janeiro

Rio: O espetáculo “Oxóssi: o guardião é popular” foi um verdadeiro sucesso no Teatro Angel Vianna - Centro Coreográfico do…

54 minutos ago
  • Carnaval/SP

Revelação do Carnaval 2024, mestre da Tatuapé exalta legado de antecessor

Vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2024 na categoria Revelação, Leonardo Costa, o “Léo Cupim” teve a missão, em setembro…

1 hora ago
  • Famosos

O novo amor de Thales Bretas

Bastidores. O dermatologista Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, foi fotografado com um novo amor na romântica Paris. O…

2 horas ago
  • Brasil

Nesta quarta, Sidney Rezende é o entrevistado do podcast de Eduardo Tchao

Bastidores. Nesta quarta-feira (17) o diretor do portal SRzd, o jornalista Sidney Rezende, é o entrevistado do PodCastDoTchao, comandado por…

2 horas ago
  • Televisão

Relembre os perrengues que Davi passou no BBB 24; baiano é o favorito ao prêmio

Relembre os perrengues que Davi passou no BBB 24; baiano é o favorito ao prêmio: A trajetória de campeão do…

2 horas ago