Categories: Economia

Com país em recessão técnica, Guedes afirma que Brasil ‘está decolando’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi na contramão dos números, nesta quinta-feira (2). Ele citou dados de arrecadação de impostos Federais para afirmar que o Brasil está “decolando de novo”.

Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, informou que o PIB, o Produto Interno Bruto, registrou retração de 0,1% no terceiro trimestre deste ano, o que representa recessão técnica. O nível da atividade econômica já havia recuado nos três meses anteriores.

“Mês a mês, batemos a arrecadação histórica, em termos reais, tirando a inflação. A arrecadação está muito forte, o que mostra que o Brasil está decolando de novo, pelo nosso tempo. Preparar para decolagem. O crescimento está contratado. Essa conversa de que o Brasil não vai crescer é coisa de maluco. Gás natural, petróleo, saneamento, cabotagem, ferrovias, aeroportos. Está tudo contratado, R$ 600 bilhões, e vem mais R$ 100 bilhões com o 5G”, afirmou o ministro durante evento em Brasília sobre os dez anos de concessões aeroportuárias.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Colorado do Brás define samba para buscar título do Grupo de Acesso 1; ouça

A Colorado do Brás escolheu um samba-enredo para o Carnaval 2023. O novo hino, assinado por Claudio Russo, Silas Augusto, Edson Daffeh,…

5 horas ago
  • Brasil
  • Rio de Janeiro

Suspeito de matar Marielle Franco, Ronnie Lessa é condenado por tráfico

O policial militar reformado Ronnie Lessa, denunciado como executor do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes,…

8 horas ago
  • São Paulo

SP: Justiça pede prisão de PM que matou o lutador Lo Pereira

O Tribunal de Justiça de São Paulo pediu a prisão preventiva do policial militar Henrique Otavio Oliveira Velozo, de 30…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Capitão Guimarães e André Vaz comentam sucesso do ‘Salgueiro Convida’

Os tradicionais eventos em que as escolas de sambas se reúnem para confraternizar e promover uma grande festa juntas não…

9 horas ago
  • Festival de Parintins

Vai ficar na história da tua memória! Boi Caprichoso lança álbum ao vivo do título 2022

"Vai ficar na história da tua memória", assim o apresentador Edmundo Oran animava a galera na toada "É Festa de Novo!" do…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Unidos do Viradouro 2023: samba concorrente de André Quintanilha e cia

Compositores: André Quintanilha, Junior Marcon, Luiz Mata, Mário Newton, Henrique Vianna, Jander Lourenço, Dudu do Cavaco, Marina Petry e Victor…

9 horas ago