Com país em recessão técnica, Guedes afirma que Brasil ‘está decolando’

Paulo Guedes. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Paulo Guedes. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi na contramão dos números, nesta quinta-feira (2). Ele citou dados de arrecadação de impostos Federais para afirmar que o Brasil está “decolando de novo”.

Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, informou que o PIB, o Produto Interno Bruto, registrou retração de 0,1% no terceiro trimestre deste ano, o que representa recessão técnica. O nível da atividade econômica já havia recuado nos três meses anteriores.

“Mês a mês, batemos a arrecadação histórica, em termos reais, tirando a inflação. A arrecadação está muito forte, o que mostra que o Brasil está decolando de novo, pelo nosso tempo. Preparar para decolagem. O crescimento está contratado. Essa conversa de que o Brasil não vai crescer é coisa de maluco. Gás natural, petróleo, saneamento, cabotagem, ferrovias, aeroportos. Está tudo contratado, R$ 600 bilhões, e vem mais R$ 100 bilhões com o 5G”, afirmou o ministro durante evento em Brasília sobre os dez anos de concessões aeroportuárias.

Comentários

 




    gl