‘Época’: EBC ordenou silêncio sobre ameaças a Jean Wyllys

A direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) agiu para que seus canais não noticiassem as ameaças de morte a Jean Wyllys. Tanto a TV Brasil, a Agência Brasil e as rádios que integram o grupo fazem silêncio sobre o caso, segundo a “Revista Época”.

A orientação foi confirmada por funcionários da EBC, que afirmaram, sem se identificar, “que receberam ordens da chefia para ignorar a história”. O mesmo ocorreu nas redes sociais. Por precaução, nenhum profissional compartilharia qualquer notícia relacionada ao caso, “caso alguma matéria fosse feita por acidente”.

EBC ordenou silêncio sobre ameaças a Jean Wyllys. Foto: Reprodução de Internet
EBC ordenou silêncio sobre ameaças a Jean Wyllys. Foto: Reprodução de Internet

Criada em 2007, a Empresa Brasil de Comunicação está vinculada à Secretaria de Governo, por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social, desde o início do Governo Bolsonaro por conta do Decreto nº 9.660, de 1º de janeiro de 2019.

Nesta quinta-feira (24), o deputado federal Jean Wyllys do PSOL desistiu de assumir seu mandato na Câmara dos Deputados na legislatura que se inicia em 1º de fevereiro próximo por sentir sua vida ameaçada.

A EBC afirmou que não noticiou a renúncia do deputado federal reeleito Jean Wyllys por decisão da diretoria de jornalismo. De acordo com a empresa, a escolha foi “concentrar a cobertura jornalística [na quinta (24), dia em que o parlamentar anunciou sua decisão] no acompanhamento da crise da Venezuela e nos desdobramentos da reunião do Fórum Econômico Mundial de Davos”.

Leia também:

– Veja as ameaças que levaram Jean Wyllys a decidir sair do Brasil

Comentários

 




    gl