Durante ato em SP, Bolsonaro ataca Doria, critica isolamento social e cita tratamento precoce

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

Sem máscara e desrespeitando as regras de isolamento social, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou neste sábado (12), de um passeio de moto com apoiadores pelas ruas da capital paulista.

Durante o encerramento do ato, na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da cidade, Bolsonaro voltou a dizer que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda a possibilidade de desobrigar o uso de máscara e afirmou que quem é contra a medida não acredita na ciência.

“Queiroga estuda a possibilidade se podemos, ou não, sugerir a não obrigatoriedade de máscara para quem já contraiu o vírus ou para quem já foi vacinado. Quem for contra é porque não acredita na ciência. O vacinado não tem como transmitir o vírus”, declarou.

O presidente também atacou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamando-o de ditador.

“Quando vamos no artigo 5º da Constituição, que é o capítulo das cláusulas pétreas, entre as dezenas de incisos, encontramos o direito ao trabalho, coisa que o governador de vocês retirou de vocês quando tirou de vocês. O direito de ir e vir, quando o governador que se diz democrata mas é um ditador, decretou toque de recolher”, disse.

Em conversa com apoiadores na última segunda-feira (7), Jair Bolsonaro citou um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que, segundo ele, revelava que cerca de metade das mortes registradas em 2020 por Covid-19 não teriam sido causadas pela . Pouco depois, o Tribunal desmentiu a afirmação.

Durante discurso deste sábado, o presidente voltou a citar o suposto relatório e defendeu, mais uma vez, o tratamento precoce.

“[Há] indício robusto que houve, sim, supernotificações. E caso nós venhamos a comprovar isso, vamos ver que o Brasil passaria a ser um dos países que tem o menor índice de morte por habitante. E onde está o segredo disso? Que parece ser pecado falar: está no tratamento precoce. No ano passado, eu com 65 anos de idade fui acometido de Covid e tomei hidroxicloroquina. No dia seguinte, estava curado”, afirmou.

Comentários

 




    gl