Drauzio Varella diz que cancelar o Carnaval teria sido medida correta

Drauzio Varella. Foto: Reprodução de Internet

Drauzio Varella. Foto: Reprodução de Internet

O médico Drauzio Varella declarou que a realização de grandes eventos no começo deste ano no Brasil, especialmente o Carnaval, contribuiu para a disseminação do novo Coronavírus pelo país.

Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, o médico afirmou que até mesmo ele subestimou a gravidade da situação por falta de informações vindas da China.

Em uma de suas falas, Drauzio disse que houve demora das autoridades para tomarem medidas preventivas: “Nós fomos muito benevolentes com essa doença, fomos otimistas demais. Eu mesmo me penitencio por isso”.

Ele também comparou a situação do Brasil com a da Espanha: “A Espanha está do lado da Itália [epicentro do Coronavírus na Europa] e, quando a Itália decretou o isolamento para a população, os espanhóis fizeram aquela Marcha Para as Mulheres, com 200 mil mulheres no centro de Madri. Como admitiram aquilo? Como nós fizemos
o Carnaval?”.

Segundo o médico, o Brasil deveria ter cancelado grandes eventos: “Certamente o vírus se disseminou ali naqueles encontros de grande quantidade de gente”.

Questionado sobre os tratamentos que estão em fase de estudos para uso contra a Covid-19, Drauzio foi cauteloso ao falar da hidroxicloroquina.

“Se eu pegar o vírus, não vou tomar [hidroxicloroquina]. Eu não sei se vai fazer bem ou se vai acelerar a minha morte. Pode ser que essa droga passe pelos testes e se mostre uma arma importante. Mas a gente tem que esperar”, completou.

Preocupado com o risco do sistema de saúde do Brasil entrar em colapso, Drauzio tratou o assunto com preocupação, porque não engloba somente os que sofrem com o Coronavírus, mas com qualquer outra doença.








Comentários

 




    gl