Doria negocia suspensão de corte de energia e anuncia produção de máscaras por presidiários

Joao Doria. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Joao Doria. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta terça-feira (24), que negociou com as concessionárias de energia elétrica do estado que durante a crise causada pelo surto de Covid-19 os cortes por falta de pagamento de energia estarão suspensos.

Ele também solicitou às empresas que a cobrança seja suspensa para os consumidores mais pobres. As medidas, porém, precisam ser aprovadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Aguardamos a aprovação da Aneel , que é a agência reguladora responsável, para colocar as medidas em prática, e esperamos que amanhã seja possível informar que elas serão adotadas”, afirmou o tucano durante a coletiva de imprensa que tem ocorrido diariamente para informar medidas do governo no combate ao surto de coronavírus.

Doria também anunciou que presidiários vão produzir máscaras de proteção contra o novo Coronavírus. O procedimento começará nesta quarta-feira (25). Serão produzidas cerca de 26 mil peças por dia.

O governador também alterou regras para o registro de ocorrências como roubos e estelionato. Eles poderão ser feitos online nas delegacias eletrônicas.




Comentários

 




    gl