Doria rebate Bolsonaro por ataques a Bachelet: ‘cuide mais do seu país’

Jair Bolsonaro e João Doria. Foto: Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro e João Doria. Foto: Marcos Corrêa/PR

O governador de São Paulo, João Doria resolveu contra-atacar declarações do presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira (5) o tucano criticou a ofensa do presidente à ex-presidente do Chile, Michele Bachelet, e pediu para que Bolsonaro se preocupe mais em cuidar do Brasil ao invés de criar confusões internacionais.

“Tomo a liberdade de sugerir ao Presidente: cuide mais do seu país, mais de seu povo. Menos briga, menos confusão, menos agressões. Invista seu tempo cuidando de seu povo, de seu país. Temos 13 milhões de desempregados, 7 milhões subempregados. 60 milhões votaram no presidente na esperança dele mudar o país. Continuo acreditando que ele pode fazer isso”, afirmou Joao Doria que já havia repudiado declarações do presidente quando Bolsonaro atacou o presidente da OAB , Felipe Santa Cruz, pela morte de seu pai na ditadura, insinuando que saberia como o militante morrera.

Para Doria , as declarações de Bolsonaro foram uma indelicadeza: “Não se faz isso com ninguém, ainda mais com uma ex-presidente da República e que hoje representa o Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU. Uma indelicadeza, acho que (Bolsonaro) pode compreender, talvez pedir desculpas. Entendo que não foi um gesto bom, tanto que foi condenado pela opinião pública no Chile, tanto os de direita quanto os de esquerda”.

O pai de Bachelet, Alberto Bachelet Martinez era um general de brigada da Força Aérea do Chile e se opôs ao golpe de 1973 que derrubou o presidente socialista Salvador Allende. Ele foi preso e torturado pela ditadura do general Augusto Pinochet e morreu de infarto na Prisão Pública de Santiago, aos 50 anos, em 1974.

Em 2014, dois ex-militares foram condenados pela tortura e morte de Alberto Bachelet. Segundo relatórios feitos no Chile, a ditadura de Augusto Pinochet deixou mais de 40 mil mortes, incluindo mais de 3 mil desaparecidos.

Comentários

 




    gl