Doria: ‘Lote com 120 mil doses de vacina contra Covid-19 chega este mês’

João Doria com amostra da CoronaVac. Foto: Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o primeiro lote da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, deverá chegar ao estado até o dia 20 de novembro. Segundo ele, o lote será composto por 120 mil doses do imunizante. E será ampliado para 6 milhões de doses até o dia 30 de dezembro.

“As primeiras doses chegam ao Brasil no dia 20 de novembro. Essa data está confirmada. A Anvisa já havia autorizado. E agora autoridades sanitárias da China deram autorização para importação pelo Instituto Butatan de 6 milhões de vacinas, as primeiras 120 mil vacinas chegam no dia 20 de novembro. As doses virão em lotes e até 30 de dezembro teremos 6 milhões de vacinas em São Paulo“, disse Doria nesta segunda-feira (9).

Apesar do anúncio, a aplicação da vacina depende da conclusão da terceira fase de testes e de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso não haja esta autorização, a vacina não poderá ser aplicada.

Leia também:

+ Vacina da Pfizer é 90% eficaz contra Covid-19 e pode ficar pronta em 2020










Comentários

 




    gl