Ao anunciar vacinação contra a Covid-19, Doria critica cronograma do governo federal

João Doria, durante coletiva de Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou o cronograma de vacinação do Ministério da Saúde contra a Covid-19 prevista para março de 2021.

“Por que iniciar em março se podemos fazer já em janeiro? Como outros países fazem agora, em dezembro. Vamos perder mais 60 mil vidas para aí iniciar a imunização?”, afirmou governador paulista ao portal Uol, após receber um lote com insumos para produção da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, na manhã desta quinta-feira (3), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

“Eu indago se os membros do governo federal não enxergam, não leem e não registram o fato de que temos mais de 500 brasileiros morrem todos os dias de covid-19. É surpreendente essa indiferença, esse distanciamento e falta de compaixão com vidas de brasileiros”, disse Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

O governador afirmou também que a imunização da população paulista começará no próximo mês de janeiro: “Em São Paulo, de forma responsável, seguindo a lei, nós, no próximo mês, cumprindo o protocolo com a Anvisa, obedecendo princípios de proteção à vida, vamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo em janeiro. Não vamos aguardar março.”

“Dia 7 vamos apresentar o programa estadual de imunização completo, de forma precisa, com cronograma, setores que serão priorizados, volumes de vacinas, regiões, áreas, logística e segurança. Já temos um plano há pouco mais de 20 dias”, completou.










Comentários

 




    gl