Doria cancela inauguração de viaduto que leva o nome de mulher de Lula

João Doria. Foto: Divulgação

João Doria. Foto: Divulgação

O prefeito João Doria mandou cancelar o evento de inauguração do viaduto Dona Marisa Letícia, que estava marcado para quarta-feira (3) em São Paulo.

A homenagem à mulher do ex-presidente Lula, morta em fevereiro de 2017 em decorrência de um AVC, foi assinada no último sábado (30) pelo prefeito interino Milton Leite (DEM), presidente da Câmara Municipal. A proposta, já consta na edição de sábado (30) do Diário Oficial da cidade.

Dória e seu vice Bruno Covas estão viajando, e por essa razão a prefeitura foi assumida pelo chefe do Legislativo municipal.  As informações são da coluna Painel da “Folha de São Paulo”.

O espaço na Zona Sul da capital paulista, que está em construção, liga a Estrada do M’Boi Mirim à confluência da Avenida Luiz Gushiken (ex-ministro do PT, que morreu em 2013) com a Rua Adilson Brito.

Para justificar a homenagem, os vereadores disseram que dona Marisa liderou a passeata das mulheres em 1980, um protesto para libertação de sindicalistas presos à época, e lembraram o fato de ela ter sido primeira-dama do Brasil. Na Câmara, há um projeto do vereador Fernando Holiday (DEM) para tirar o nome de Marisa Letícia do viaduto.

Em novembro, o prefeito negou que tivesse pedido aos vereadores para rejeitar a proposta e disse que desconhecia a existência desse projeto. O tucano negou ainda ter discutido o teor do projeto em mensagens com vereadores.

Comentários

 




    gl