Doria assina contrato e planeja vacina contra Covid-19 para 15 de dezembro

João Doria com amostra da CoronaVac. Foto: Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, assinou nesta quarta-feira (30) um contrato com o laboratório chinês Sinovac para o fornecimento de 46 milhões de doses da CoronaVac, uma vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa em parceria com o Instituto Butantan.

Os testes seguem até o dia 15 de outubro. Se tudo der certo, o começo da vacinação para profissionais da área da saúde já acontece em 15 de dezembro. “O contrato garante o fornecimento das 46 milhões de doses agora para dezembro e mais 14 milhões de doses até fevereiro de 2021, totalizando assim 60 milhões de doses contra a Covid-19”, afirmou o governador.

Doria ainda afirmou que vai respeitar todos os procedimentos que indicam a finalização da testagem e o aval da Anvisa para avançar.

Doria assina contrato e planeja vacina contra Covid-19 para 15 de dezembro. Foto: Reprodução de Internet
Doria assina contrato e planeja vacina contra Covid-19 para 15 de dezembro. Foto: Reprodução de Internet

Na última semana, estudos divulgados mostraram que a Covid-19 se mostrou segura e sem efeitos colaterais entre os 50 mil testados na China.

“Trabalhando junto com o Butantan nosso alvo é simples: trazer vacinas suficientes ao Brasil. Uma vacina acessível para beneficiar todo mundo no país. Esperamos no futuro, junto com a nossa vacina há outras contribuições, permitir que as pessoas voltem à vida normal, tirem as máscaras e tenham uma vida mais feliz”, disse o vice-presidente mundial do Sinovac, Weining Meng.

Com o avanço do controle da pandemia no Estado, João Doria também anunciou que leitos exclusivos para Covid-19 serão redirecionados para outras doenças graves. Conforme anunciado na segunda-feira (28), o Estado está na décima semana consecutiva com queda nos números de mortos e internados em consequência da doença.










Comentários

 




    gl