Dois helicópteros da polícia são atingidos por tiros em megaoperação no Rio

Helicóptero. Foto: Reprodução/TV Globo

Helicóptero. Foto: Reprodução/TV Globo

Dois helicópteros das polícias Civil e Militar foram atingidos por tiros na manhã desta segunda-feira (9) durante uma operação conjunta das forças de segurança do Rio de Janeiro.

As duas aeronaves sobrevoavam a Vila Cruzeiro na hora dos disparos e precisaram fazer pouso de emergência. Em vídeos, compartilhados nas redes sociais, é possível ouvir os tiros e um dos helicópteros descendo para o solo. Nenhum agente se feriu.

O Governo do Rio colocou em ação uma megaoperação contra organizações criminosas no Complexo da Maré, Cidade de Deus e Vila Cruzeiro, onde tem uma maior concentração de policiais, que entraram armados nas comunidades.

O objetivo é prender envolvidos na escalada de violência nas últimas semanas. Pelo menos mil agentes estão nas ruas. São cumpridos 100 mandados de prisão.

A ação é também uma resposta à morte dos três médicos na Barra da Tijuca, na semana passada. Os assassinatos em questão seriam obra do crime organizado, segundo as investigações da polícia

A expansão da operação para o Complexo da Penha (onde fica a Vila Cruzeiro) e a Cidade de Deus ocorreu após o serviço de inteligência da polícia detectar a movimentação dos chefes das organizações criminosas da Maré.

“A atividade de inteligência das forças de segurança do Governo do Rio de Janeiro detectou a migração dos chefes de organizações criminosas para a Cidade de Deus e para a Vila Cruzeiro. Por isso foi necessário expandir o território de atuação”, disse o Governo do Rio de Janeiro, em nota.

Houve registro de tiros e barricadas pegando fogo, segundo imagens veiculadas pela TV Globo. As informações oficiais estão sendo atualizadas aqui.

Comentários

 




    gl