Diretor da Anvisa comenta suspensão de jogo: ‘Uma luta de gato e rato’

Alex Machado Campos. Foto: Reprodução da TV

Alex Machado Campos, diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, concedeu entrevista ao canal pago SporTV, nesta segunda-feira (6).

Machado falou sobre a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, na tarde do domingo em São Paulo, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Ele reiterou a afirmação da Agência sobre o descumprimento de normas sanitárias por parte de quatro jogadores; Emiliano Martínez, Romero, Lo Celso e Buendia, além do enfrentamento às autoridades brasileiras pela delegação argentina:

“É importante esclarecer que foram uma sucessão de atos deliberados em enfrentamento às normas brasileiras. Aquele ato final, que culmina com a ação da Anvisa em campo, que não se destinava em terminar com o espetáculo, ao contrário, foi um episódio que demonstra os reiterados descumprimentos da delegação argentina. Nós não tentamos informar, nós determinamos a quarentena. Pela manhã e tarde, as autoridades esportivas da Argentina estavam completamente cientes do descumprimento. Aliás, a reunião ocorreu com representantes do Ministério da Saúde, da Anvisa, autoridade de saúde local, Conmebol, CBF e um da delegação argentina. Durante o dia do sábado, confirmamos, verificando passaportes, que os jogadores não poderiam ir sequer para o treino de noite. Em uma atitude de boa fé ainda, porque ali já poderia ser deportado. Mas eles já viajaram no outro dia, então indicamos a quarentena. Quando amanhecemos no domingo, a informação que tivemos é que eles foram para o treino. Acionamos a Polícia Federal, ela chega no hotel, e os jogadores, que já haviam descumprido a quarentena no dia anterior, vão para o estádio. Virou uma luta de gato e rato. A gente indo atrás dos jogadores, e eles fugindo para entrar em campo. Eu confesso que nunca imaginei que o desfecho desse episódio seria esse jogo. Eu achei um verdadeiro deboche quando a escalação foi anunciada, eles já sabiam desde o sábado”, detalhou.

+ Pesquisa indica Lula com 40,6%; Bolsonaro tem 34,5%

+ Covid-19: Brasil registra 182 mortos pela doença nas últimas 24h

+ SP: influenciadora de 38 anos é morta pelo marido no interior do estado

+ Latino faz paródia de sucesso para atos de 7 de setembro

+ PF prende bolsonarista que diz que empresário vai ‘pagar pela cabeça’ de Alexandre de Moraes

+ Na véspera do feriado, Bolsonaro vai ao Twitter e estimula protestos

+ CPI vai questionar CBF sobre suposto ‘acordo’ para ignorar regras sanitárias

+ Curtinhas: ‘Bolso Família’; opositores ‘decoram’ Avenida um dia antes de atos pró-governo

+ Curtinhas: filha de Jefferson anuncia marcha sobre o ‘sangue dos comunistas’

+ Curtinhas: Chico Alencar provoca Carlos Bolsonaro no Rio

+ Rainha casada: veja as fotos da união de Viviane Araújo e Militão

Comentários

 




    gl