Categories: Brasil

Dia dos Pais: falsas ofertas na internet fazem mais de 157 mil vítimas

Um novo golpe nas redes sociais, com supostas ofertas para o Dia dos Pais, que utiliza indevidamente nomes de grandes redes, como Americanas.com e Leroy Merlin, já enganou mais de 157 mil brasileiros. Os dados foram divulgados pelo dfndr lab, laboratório de segurança digital da PSafe.

Na farsa praticada por meio do WhatsApp, o link compartilhado encaminha o consumidor para uma página falsa, que se passa pelo site verdadeiro da loja, e induz a vítima a responder perguntas aleatórias, além de compartilhar o link enganoso com os seus contatos.

Com a informação dos dados, os golpistas conseguem realizar transações financeiras indevidas e até mesmo se passar pelas vítimas.

A falsa oferta usa o nome da Leroy Merlin e chega pelo WhatsApp, prometendo uma churrasqueira a gás gratuita para quem se cadastrar em um site.

Através das redes sociais oficiais, a empresa comunicou ser falsa a dita promoção e avisou que não faz este tipo de ação.

“Alguns perfis falsos da Leroy Merlin Brasil foram criados no Instagram e no WhatsApp! Não fazemos sorteios ou ações promocionais, como Responda e Ganhe, nas redes sociais. Por isso, não forneça dados pessoais, acesse links externos ou preencha questionários não oficiais. Em caso de dúvidas, procure nossos canais oficiais”, disse em nota divulgada nas redes sociais.

Como não cair nos golpes?

Algumas observações rápidas podem ajudar a identificar um golpe, como a estrutura de link ou e-mail, que não corresponderão aos sites oficiais das empresas.

O internauta também pode ter um bom sistema de segurança instalado no celular, nunca oferecer dados em sites de procedências duvidosas e verificar se o site é falso em plataformas.







Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista. Apresentador da RecordTV divulgou informação em vídeo nas redes sociais…

4 horas ago
  • Entretenimento

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Bastidores. Em novo vídeo divulgado pela marca de joias brasileira com mais de 60 anos no mercado, a mãe de…

6 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Air Supply: sucessos românticos emocionam público no Rio

Música. A banda australiana Air Supply, que já vendeu 10 milhões de discos somente nos Estados Unidos, completará no ano…

6 horas ago
  • Rio de Janeiro

Museu de Arte do Rio participa de exposição na ONU

Rio. Na última terça-feira (16), a Organização das Nações Unidas inaugurou a exposição “Atlântico Vermelho”, com 60 obras de 22…

6 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui: Rio. Na noite desta sexta-feira (19), a Acadêmicos…

6 horas ago
  • Carnaval/SP

Primeira da Cidade Líder abre inscrições para escolinha de bateria

Batucada de Primeira. Rumo ao Carnaval 2025, a Primeira da Cidade Líder, agremiação do Grupo de Acesso 2 de São…

6 horas ago