Dia das Mães tem sua primeira queda em três anos, aponta Serasa

Vitrine de Shopping no Dia das Mães. Foto: Reprodução de Internet

Vitrine de Shopping no Dia das Mães. Foto: Reprodução de Internet

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2019 teve sua primeira queda em três anos. Durante a semana da data, de 6 a 12 de maio, as vendas caíram 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior (7 a 13 de maio).

No final de semana do Dia das Mães (10 a 12 de maio), houve queda de 1,8% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (11 a 13 de maio).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram 2,1% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram um decréscimo de 4,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta da inflação reduzindo o poder de compra dos consumidores e o ainda elevado nível de desemprego, impactaram negativamente o movimento dos consumidores nas lojas durante a data comemorativa do Dia das Mães deste ano.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 6 a 12 de maio de 2019 e comparadas às consultas realizadas de 7 a 13 de maio de 2018; e as do período de 10 a 12 de maio de 2018, em comparação às do período de 11 a 13 de maio de 2017.

Comentários




    gl