Categories: Brasil

Desabamento no Rio deixa pelo menos dois mortos e cinco feridos

O desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou pelo menos dois mortos e cinco feridos. De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Gisler, os bombeiros já localizaram outras duas pessoas com vida dentro dos escombros.

De acordo com Gisler, os dois corpos e três dos feridos foram resgatados pelos próprios moradores antes da chegada dos bombeiros. Os outros dois feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros que contam com o auxílio de cães farejadores. “A maior dificuldade é o acesso ao local e a estrutura”, disse o coronel, acrescentando que eles temem pela integridade estrutural dos prédios vizinhos.

O coronel pede para que moradores procurem a Defesa Civil para informar sobre desaparecidos, para que os bombeiros possam agilizar a busca por essas pessoas. “Para que a gente otimize nossos recursos nessas buscas e trabalhe só onde efetivamente a gente pode encontrar alguém”, disse.

Famílias

Pelo menos cinco famílias moravam nos prédios que desabaram na manhã desta sexta-feira (12) na comunidade da Muzema, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. A informação é do vice-governador, Claudio Castro. Segundo ele, duas pessoas morreram, um adulto e uma criança.

“A informação que tínhamos é de que tem três famílias cadastradas na Clínica da Família e mais duas que se mudaram para cá na semana passada. A princípio, estima-se que ainda possa haver quatro famílias lá dentro”, disse Castro, explicando que uma das famílias já foi resgatada.

Os edifícios que desabaram não tinham autorização da prefeitura e suas obras foram interditadas e embargadas pela prefeitura em novembro de 2018. Mas, como é a Muzema é uma área controlada por uma milícia, a prefeitura diz que precisa do apoio da polícia para atuar no local.

O vice-governador disse que o estado vem combatendo as milícias. “A gente está combatendo com a Polícia Civil, a questão de lavagem de dinheiro e do combate em si. Desde o início do governo, está sendo duramente combatida. É realmente um grande problema a questão da criminalidade em geral e a gente está batalhando para diminuir isso”.

* Fonte: Agência Brasil

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Coreógrafo se despede e explica saída da Mocidade Unida da Mooca

Nildo Jaffer não é mais coreógrafo da comissão de frente da Mocidade Unida da Mooca, agremiação que integra o Grupo…

58 minutos ago
  • Entretenimento

Reconhece? Galã da Globo surge em cliques e surpreende a web

Reconhece? Galã da Globo surge em cliques e surpreende a web Bastidores. Reynaldo Gianecchini surgiu "montado" (maquiado, com figurino de…

59 minutos ago
  • Carnaval/RJ
  • Geral

Rio: Tradição tem seu enredo definido para o Carnaval de 2025: ‘Reza’

Rio: Tradição tem seu enredo definido para o Carnaval de 2025: 'Reza' Carnaval. A escola de samba Tradição, que retorna…

1 hora ago
  • Entretenimento

Viviane Araújo reflete sobre gestação e possibilidade de ter outro filho

Viviane Araújo anunciou a gravidez aos 46 anos, idade que, para muitos, é vista como muito difícil para se ter…

1 hora ago
  • Brasil

‘Vamos ajudar’, disse médico em vídeo antes de morrer no Rio Grande do Sul

RS. O médico cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, encontrado morto em um abrigo na cidade de São Leopoldo, no…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Intérprete da X-9, Daniel Collete recebe título de escola coirmã

Comr 25 anos de carreira no Carnaval, o intérprete Daniel Collete, que em 2025 defenderá pelo segundo ano as cores…

2 horas ago